Amigos Mara!!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Xenical a verdade sobre o Viagra que não funciona.

Estava esperando ficar linda e esbelta para falar sobre o Xenical Orlistat mas como continuo só linda e não esbelta (tentando levantar a auto estima rs) vou falar da minha indignação com esse medicamento caríssimo e ineficaz que está à venda nas farmácias mundo a fora.
Primeiro tentei de tudo, chá de sene, chá verde, sopinha, shake... Como não tive nenhuma resposta satifatória, resolvi apelar e tomar o Xenical.
Lembro-me muito bem quando esse remédio foi lançado há alguns anos,  foi um oba oba que parecia que o problema da obesidade no mundo havia sido solucionado.
Apesar de estar bem magra à época, comprei uma caixinha mesmo assim, essa neura de mulher achar que está sempre precisando perder uns quilinhos é uma coisa à qual não podemos evitar. Tive todas aquelas reações típicas do medicamento e como não precisava realmente perder peso acabei deixando de lado, dei as pílulas para meu irmão e não sei se ele usou em fim.
Atualmente, pelo menos dez anos depois, necessitando urgentemente e de verdade perder peso , resolvi comprar novamente a pílula azul, pesquisei na net e vi muitos comentários negativos, ou melhor, falando da ineficácia do Xenical para o que ele realmente se destina.
Falando mais especificamente do remédio:
  • É um medicamento prescrito para reduzir peso, sendo útil, portanto, para o tratamento da obesidade e do excesso de peso prejudicial à saúde. Sabe-se que a gordura é o principal nutriente responsável pelo excesso de peso e a obesidade.
  •  Xenical age diretamente no sistema digestivo, impedindo que cerca de 30% da gordura ingerida com a alimentação seja absorvida em cada refeição, sendo este excesso eliminado com as fezes.
  • Logo seu organismo deixará de armazenar boa parte de gordura por refeição ajudando-o a reduzir o peso, prevenir um novo ganho de peso e diminuir assim os riscos do diabetes, da hipertensão e do colesterol aumentado.
Ocorre que nem todo obeso, gordo, fofinho... Se empanturra tanto de gordura assim, eu pelo menos não. Por isso talvez o resultado não seja o almejado.
Detalhe relevante: O remédio custa uma fortuna! R$ 285,00 aqui onde eu compro, estou na segunda caixa e não perdi peso algum, se brincar adquiri. Comprei na continha do meu marido na farmácia quase deu separação rs.

Fala-se até em proibição desse medicamento por poder causar reações adversas  mas não entro nessa seara pois realmente não sei muito à respeito. O que sei mesmo é que para quem têm o intestino livre é um Deus nos acuda. Se ingerir gordura em excesso a pessoa evacua sem sentir, quando dá por si já esta tarde demais, tem muitos depoimentos nesse sentido na internet, meu irmão comentou alguma coisa mas como esse blog não se destina a "queimar" ninguém não vou contar que aconteceu com ele rs. E porquê não acontece comigo? É que tenho, ou melhor, adquiri constipação intestinal depois da gestação e também pelo fato de depois de alguns dias de terapia com o remédio essas reações são bem atenuadas.
Continuo tomando minhas pílulas restantes e estou  literalmente a espera de um milagre por quê já fiz de um tudo e nada de retomar a forma de antes da gravidez.

43 comentários:

  1. Realmente ajuda a emagrecer se em paralelo fizer uma atividade física que não fazia antes(mesmo moderada como caminhar no minimo 4 km por dia)substituir biscoitos e pães por frutas e legumes de baixa caloria,minimizar o açucar e o sal(calorias e retenção de liquidos).Sempre que abusar de um churrasco ou batatas fritas,use o xenical. Se sua dieta já for com pouca gordura o remédio não é tão eficaz assim.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, o grande problema ou talvez não, é esse, não consumo tanta gordura assim. Eu não perdi nenhum kilo sequer.

    ResponderExcluir
  3. O Xenical NAO eh pra emagrecer e sim pra eleminar 30% da gordura que vc ingeriu, eu tomo soh qdo como uma pizza, vou num churrasco, como alguma fritura , caso contrario nao eh necessario....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suuper verdade!!
      Para a saúde ele é bom, te libera de 30% da gordura que vc ingerir.
      Mas eu não consumo muita gordura, por esse motivo não surtiu o efeito que eu esperava.
      Fazer uso como vc é o ideal.
      Beijoo.

      Excluir
  4. O medicamento é excelente....ajuda sim à emagrecer..o problema é que as pessoas acham que o resultado é imediato e que o momento que começam a tomar podem comer de tudo e mais um pouco..No meu caso o medicamento ajudou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!! Que bom que vc está tão satisfeito com o medicamento!!!
      Acredito que algumas pessoas tem melhor resultado que outras,
      talvez por consumir mais gordura no dia a dia... Não sei.
      Obrigada por emitir sua opinião.
      Beijooo.

      Excluir
    2. Olá! Estou tomando o orlistete 120mg. não dá vontade de evacuar, como pouco mais sou sedentária por motivo de dores generalizada,como só tenho um rim vicariante lento,esse remédio me deu retenção de líquidos!se ficar sem fazer a micção meu rim para!!e aí? hemodiálise?! Deus não deixa!!! então parei e não emagreci nada!! obrigada a todos vocês muita paz!

      Excluir
  5. estou tentando mais uma vez, ja tomei e perdi nd nao. vamos ver agora... Comecei agora com 81kg daqui um tempo posto denovo!!! Mas minha medica receitou por 3 meses... As vezes prcisa de um tempo... Mas o negocio e reducação alimentar mesmo comer de 2 em 2 hrs...
    Adriana.vet

    ResponderExcluir
  6. Pra mim nao funcionou ainda,faz tres semanas e nao perdi nem uma grama,mas mru marido quase surtou com a conta da farmacia.rsrsrsrs.estou esperando ainda algum resultado

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei a tomar agora,minha ginecologista que passou, pois tenho muita retenção de liquido,ela me peiu para tomar duarante 3 meses e evitr frituras, pois esta medicação da piriri de imediato,ela me prometeu perder 4 kg em apenas um mês,tomo um outro de manha e o Lystate na almoço e na janta. estou tomando a uma semana e já emagreci 1 kk e nõ sou de comer muita gordura.

    ResponderExcluir
  8. Emagreci 20 kg tomando olistate, exercicios pelo menos 30 min, 5 x por semana, olha que a experiência de lidar com os efeitos colaterais não foi das melhores, mas valeu o sacrifício.

    ResponderExcluir
  9. EU NÃO ENTENDI NADA ESSE TAL DE XENICAL ME DEU FOI PRISÃO DE VENTRE, COISA QUE NUNCA TIVE.
    VAI ENTENDER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu além da prisão de ventre, prendeu de vez,estou tomando laxante e nem assim nada. Tem mais alguém passando por este problema??

      Excluir
  10. EU NÃO ENTENDI NADA ESSE TAL DE XENICAL ME DEU FOI PRISÃO DE VENTRE, COISA QUE NUNCA TIVE.
    VAI ENTENDER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Tb estou tendo prisão de ventre...estou bem surpresa, nunca tive isso! Agora fica a dúvida...como eliminar gordura, com prisão de ventre? Hoje eh o quarto dia e nada...estou preocupada!

      Excluir
    2. Eu também tive e não consigo entender isso!!!

      Excluir
  11. Estou fazendo a dieta da proteina e ele me ajudou mto!nao ia ao banheiro a tres dias, faz tres semanas q tomo e vou ao banheiro tds os dias.

    ResponderExcluir
  12. (...)" adquiri constipação intestinal" (...)O QUÊ?? O intestino constipou-se? ahahaahahhaah!!! Santa ignorância!!!!! Não venha dizer que foi correcção automática, que não pega. Aprenda: OBSTIPAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho ignorância,mas a sua,necessitava mesmo esse seu comentário? Aff

      Excluir
  13. Sozinho não faz milagre, leia o estudo a seguir:

    "é bom ninguém se iludir. O Xenical, sozinho, não faz milagres. De nada adianta comer um prato de torresmo ou repetir uma suculenta feijoada, e imaginar que a ingestão de Xenical vá resolver o problema. Na verdade, a conjunção de vários fatores, como uma ingestão moderada de gordura na dieta (30% do total das calorias da dieta, ou menos), combinada com o exercício físico, tem mais chances de ser eficaz na perda de peso corporal.

    Outra coisa que é bom lembrar: O Xenical definitivamente não age sobre os carboidratos, como as massas e os doces. Um aviso aos amantes de pizzas, macarrão, chocolates e bolos, todos ricos em carboidratos: nesses casos, o Xenical é totalmente impotente, já que sua ação específica é sobre as enzimas que desdobram as gorduras. (Não se inventou ainda um inibidor das enzimas que digerem carboidratos...) Doces em excesso na dieta, infelizmente, têm o péssimo costume de se transformar no nosso corpo em gorduras, que se depositam nos lugares menos recomendados. Quem come muito doce, assim, não se torna mais doce (já que há um limite para o armazenamento de carboidratos no corpo), mas sim mais gordo (já que açúcar vira gordura no corpo). O Xenical também não age sobre o álcool, outro perigoso inimigo dos gordinhos.

    Uma questão de saúde

    Na verdade, combater a obesidade não é somente uma questão de moda nem de estética. A obesidade aumenta tremendamente as probabilidades de outros problemas de saúde, como hipertensão, doenças das coronárias e enfartes. Já se estabeleceu, por exemplo, em termos estatísticos, que o risco de morte prematura aumenta com o peso do corpo. Se uma pessoa de 100 kg perder 10% de sua massa significa, na realidade, perder 10 kg de gordura. Essa perda de peso acaba diminuindo as taxas de óbitos; além disso, há uma redução significativa dos triglicérides e do colesterol sangüíneo, incluindo o chamado "mau colesterol" ou LDL. A perda de peso corporal, nos hipertensos, tem como efeito, muitas vezes, uma diminuição da pressão sangüínea. Assim, parece que há mais de uma razão para cuidarmos de nosso peso.

    Efeitos colaterais? São aparentemente muito pequenos. Além de não agir no sistema nervoso e não causar dependência, o Xenical parece limitar sua atuação ao intestino, sendo que a absorção da droga pelo sangue é mínima.

    Na realidade, as maiores queixas dos pacientes tratados com Xenical referem-se a um certo desconforto intestinal. Além disso, praticamente 80% das pessoas se queixaram de fezes oleosas - trata-se da gordura que não foi absorvida e que está sendo expelida. Esses efeitos se agravam quando há ingestão exagerada de gordura, ocorrendo diarréia e uma vontade incontrolável de ir ao banheiro. De forma indireta, isso parece ser um efeito colateral "benéfico": as pessoas acabam aprendendo a evitar, espontaneamente, a ingestão exagerada de gorduras, o que contribui também para que mantenham seu peso. É como se o Xenical acabasse propiciando uma espécie de reeducação alimentar.

    É significativo o fato de que a quantidade de pacientes que se queixam de efeitos colaterais tenha diminuído muito após o primeiro ano de tratamento. Isso ocorre não porque o remédio tenha deixado de agir, mas porque o paciente acaba ficando mais "bem-educado" em relação a seus hábitos na mesa."

    Pesquisa e autoria dos professores César, Sezar e Bedaque
    (outubro de 1997)

    ResponderExcluir
  14. Você ja tentou comer menos e fazer exercicios fisicos em vez de ficar tomando remédios? é uma ótima opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já tentou tomar no se cu?pra você é uma ótima opção.

      Excluir
    2. Hahahahah adorei...

      Excluir
  15. Eu também comecei a tomar orlistate. Meu intestino sempre funcionou feito um reloginho. .. foi so eu começar com esse medicamento que eu não posso ir no banheiro. Estou a 3 dias sem ir no banheiro. .. e acredite.. isso é muito tempo pro meu habitual...

    ResponderExcluir
  16. O remédio auxilia no emagrecimento. É óbvio que se estamos ali, vendo a gordura sair pelas fezes, o que não acontecia antes, significa que aquela gordura não está mais entrando no corpo. Não é tão dificil de entender. Mesmo pra quem está em reeducação alimentar é sim legal tomar porque nos finais de semana, ou quando caimos em tentação, temos essa ajuda. E até em alimentos com gordura camuflada, que achamos que são livres mas tem sim gorduras. Se fosse ineficiente já teria sido banido do mercado, já que outros tantos já foram.

    ResponderExcluir
  17. OI GENTE EU COMECEI A TOMAR ESSE REMEDIO TEM APENAS 4 DIAS ATE AGORA NAO PERDINADA MAS CHO QUE É MUITO CEDO AINDA BOM VOU ESPERAR PRA VER O QUE ACONTECE,,,SOBRE OS EFEITOS... BOM TENHO IDO COM MAIS FREQUENCIA AO BANHEIRO ...MAS NADA FORA DO NORMAL...

    ResponderExcluir
  18. Minha dúvida é: Quem tem uma dieta pobre em gorduras, o medicamento, fará o mesmo efeito? Trabalho fora o dia inteiro e me preocupa os efeitos colaterais, mas eu não sou de ingerir alimentos gordurosos no dia-a-dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a dor abnominla é mais nos primeiros tres dias, eu sinto mais vontade de urinar, mas a evacuação mesmo esta sendo tranquilo. so que tem mais flatulencias, mas não a ponto de se sujar como outros falaram. vale a pena pegar um feriado e começar a tomar, pois ai vcs tem alguns dias para o organismo acostumar

      Excluir
    2. Estou a 10 dias do tratamento é pra minha surpresa meu intestino prendeu ..
      Genteee eu preciso cagar e não consigo

      Excluir
    3. Estou na mesma situação. Estou me sentindo pesada e estufada, mas em compensacao eu sento no vaso pra fazer xixi acontece a explosao de gordura.

      Excluir
  19. Comecei a tomar a quatro dias, o remedio começou a surtir efeito no terceiro dia, com algumas dores e diarreia. vejo principalmente na urina a gordura, é igual azeite. Estou aguardando, acredito que em um mes ja possa ter um resultado positivo

    ResponderExcluir
  20. Estou fazendo dieta,caminhadas de 2hs p dia,tomo dois comprimidos por dia,almoço e jantar,perdi peso sim,mais a dois dias estou c prisão de ventre,e antes eu era regular,tomo a cinco dias.

    ResponderExcluir
  21. Comecei a tomar no dia 22/04 por indicação do endocrinologista.pesava 77 e nos 5 primeiro dias eu perdi 2k.Na semana seguinte eu perdi mais 3k,sem contar eu perdi principalmente gordura da barriga.obs:Eu estou fazendo natação 4 vezes na semana e faço caminhada durante o trajeto. Eu estou gostando bastante pois realmente funciona e ainda falta mais 3 meses para terminar o tratamento. Outra coisa o meu endocrinologista receitou também a bupropiona.meu objetivo é perder 20k.volto depois para falar mais a respeito.

    ResponderExcluir
  22. Comecei a tomar no dia 22/04 por indicação do endocrinologista.pesava 77 e nos 5 primeiro dias eu perdi 2k.Na semana seguinte eu perdi mais 3k,sem contar eu perdi principalmente gordura da barriga.obs:Eu estou fazendo natação 4 vezes na semana e faço caminhada durante o trajeto. Eu estou gostando bastante pois realmente funciona e ainda falta mais 3 meses para terminar o tratamento. Outra coisa o meu endocrinologista receitou também a bupropiona.meu objetivo é perder 20k.volto depois para falar mais a respeito.

    ResponderExcluir
  23. Acho que se as pessoas pesquisassem melhor antes de acreditar no que escutam, o orlistat é para ser ingerido junto a refeições gordurosas, se você comer um big Mac vai ter a famosa diarréia e sofrimento (lógico que depende do organismo), se vc comer uma carne cozida ou algo que tenha gordura mais não em excesso ele ainda faz efeito, mais talvez a diarréia não apareca, suas fezes podem ficar mais moles e a gordura vc poderá ver mais clara, se você for comer uma salada, não vai fazer diferença.
    O orlistat ajuda a controlar o peso, eu sou magra e quero manter, por isso o utilizo quando vou comer algo mais gorduroso, se você quer perder mais peso tem que incluir ele no dia dia, não adianta comer igual uma louca, tomar o remédio e achar que ele vai fazer milagre, ele diminui 30% da gordura ingerida e não dá gordura que você já tem.
    Eu achei o remédio maravilhoso, ajuda muito quem toma da maneira correta e não causa dependência como a maioria dessas medicações, então não saia falando mal de algo que você não está utilizando da forma correta
    E já que tá reclamando, para de usar remédio como muleta e vai fazer uma dieta e academia..

    ResponderExcluir
  24. Bom dia gostaria de saber por quanto tempo posso continuar tomando????

    ResponderExcluir
  25. Eu estou tomando ha três semanas .. estava fazendo efeito otimo...uma leve colica e via efeito. Do nada de uma dia para o outro começou a constipação, estou aqui sem entender nada .

    ResponderExcluir
  26. Estou tomando a duas semanas.prendeu meu intestino e estou com muito gazes😫

    ResponderExcluir
  27. Estou tomando a 3 dias , muita gazes s prendeu meu intestino

    ResponderExcluir
  28. Estou tomando a 3 meses e tem 4 dias que não vou ao banheiro, tô com a barriga dura, tomei laxante e nada. Alguém sabe pq tá acontecendo isso?

    ResponderExcluir

Seus comentários enchem meu coração de alegria!!