Amigos Mara!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Lustres, luminárias e muito charme

Segunda-feira dia preguiçoso... Uns dizem que é de branco outros que é de preto mas a expressão correta é dia de branco, dizem que é uma expressão usada na Marinha e significa que o dia seguinte é dia de trabalho e  de colocar o uniforme branco já os mais radicais dizem que é uma expressão racista que insinua que só os brancos trabalham.Eu acho que é um dia maravilhoso tanto para os brancos como para os pretos, afinal o sol nasce para todos e todos tem o seu leão para matar todos os dias.
Sabe gente, a tempos pensava em postar imagens de lustres, ia guardando as que gostava só que quando vi no google a quantidade de imagens quase desanimei mas pensei assim, no blog há um olhar do blogueiro sobre certa coisa, é o seu ponto de vista, suas preferências que vez ou outra agradam alguém, e aí começa  a magia, você vai a casa (blog) desse alguém e vê que vocês têm alguma coisa em comum, então essa pessoa resolve te seguir, comentar sobre seus conteúdos e você os dela e com o passar do tempo você terá conquistado um amigo (a) e você vai a casa dele, ele a sua... Lembra-me minha mãe que era radio amadora, todo dia ela sentava para conversar com seus amigos que moravam nos mais diversos lugares do Brasil, hoje ela é orkuteira apenas já que os radio amadores são apenas peças de museu. Mas agora chega de tantas divagações olha que coisas mais lindas!!
Quanta delicadeza e romantismo!!

Enche os olhos de doçura!!
Improviso de sucesso.


Criatividade e delicadeza.

Estilo provençal, amo!!
 
Luminária com borboletas.
Lustre de colares, magnífico!!

De cristal.

 Lembra a decoração do filme "A Gaiola das Loucas".
LED, linda e moderna

Segue algumas dicas sobre lâmpadas para esse objetos tão lindos que enriquecem tanto a decoração de um  ambiente:
  • Na hora da escolha, se optar por lâmpadas fluorescentes econômicas, é fundamental certificar-se de que elas não ficarão aparentes. Segundo especialistas na área não há nada tão sem glamour do que uma lâmpada caindo para fora da luminária. E isso vale até para as mais bonitinhas. E, ainda no quesito lâmpadas econômicas, prefira as de luz amarela em vez da luz branca. O efeito é muito mais acolhedor no ambiente.
  • Trocar a iluminação direta (de lustres) pela indireta (de luminárias e abajures) é outra atitude bacana. A sensação de conforto é imediata e você se sente literalmente em casa.
  • Os adeptos de casas mais descontraídas e modernas podem optar pela utilização das luzes LED dentro de casa. Elas podem ser colocadas atrás de painéis ou mobílias, para criar um efeito inspirado em bares ou clubes.
  • Os pendentes são peças cada vez mais usadas, e deixam o ambiente com um ar mais contemporâneo, além de favorecer a iluminação. Uma dica é usá-los no quarto, por cima das cabeceiras dos dois lados da cama.
  • As cores das lâmpadas podem ser escolhidas de acordo com o ambiente. Em ambientes ativos como cozinhas, áreas de serviço e escritórios, opte por luzes brancas ou azuladas. As de tons amarelados tornam a atmosfera mais tranquila e aconchegante, por isso podem ser usadas em salas de jantar, dormitórios corredores e banheiros.
  • O forro de gesso, rebaixando o teto, com spots embutidos, está em desuso, estando hoje em evidência peças decorativas.(Mas não precisa radicalizar e arrancar o teto de gesso por isso, acho o gesso maravilhoso e com spots também acho bem charmoso).
  • Os focos iluminados são marcantes: definem a circulação, iluminam quadros e valorizam peças de decoração.
  • Design mais arrojado harmoniza com ambientes como o living, o lavabo e o hall de entrada.
  • A luz tende a ser indireta, sendo rebatida por uma superfície. Além de agradar aos olhos, é resposta para questões específicas, como a luminária para leitura.
  • Usar o dimer, dispositivo que controla a luminosidade, proporciona diferentes tipos de iluminação, além de trazer economia de energia e aumentar o tempo de vida das lâmpadas. 
 
Espero que tenham gostado de ver
assim como eu gostei de postar!

Bjão.


19 comentários:

  1. Mas menina vc é linda!!!Só 7 quilos é pouco....o negócio é não deixar engordar mais,eu deixei,viajei muito ,passeei demais e tb gosto de um destilado!!!preciso perder 5 kls....para ficar gordinha..kkkkkk,semana passada dei uma travada bonita na coluna,tenho um imóvel em SP e o inventário do meu marido não tá pronto ,como vc é advogada vc sabe que saco que é,eu nem meus filhos não queriamos vender,só que houve uma valorização de 300%,e corretor me ligando td dia de manhã!!Travei....e foi de andar de cocoras,mas já tou boa!!!tó aprontando umas coisas bem lindas para postar!!!!e minha amiga l desencana vc é linda!!!!bjss Mara Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Eu de novo!!!!esses lustres são maravilhosos,alias td que vc nos mostra é de um tremendo bom gosto bbjjjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Mara!

    Certamente que gostei! Amei as imagens dos lustres, sempre que vou a São Paulo, passeio pela Consolação, onde estão belíssimos lustres. Outro dia, na loja (enorme) chamada Etna, vi cada um de tirar o fôlego!
    Gosto muito de lustres e abajures, obrigada pelas dicas!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  4. Oi Mara, infelizmente não tenho nenhum lustre em casa, mas os acho lindo. Preciso urgentemente providenciar iluminação apropriada, pois (que vergonha), minhas lâmpadas ainda estão pendendo do fio.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Mara, adoro essas mimosices. Na minha casa no Brasil só tenho lustre nos quartos das crianças, lustres com desenhos infantis, bem charmosinho. Aqui no Suriname comprei umas lanternas chinesas e adorei o toque das borboletas. Ahhh agradeço a sua presença ilustre no meu blog, vim retribuir e agradecer de coração. Vou voltar aqui com mais tempo pra apreciar suas postagens, bjokitas.

    ResponderExcluir
  6. Mara o remédio só começa a fazer efeito depois de 15 dias tomando sem parar,não adianta tomar de vez em quando,faça um planejamento para não beber nesses dia ,o bom da sibutramina para mim é que tira a gula,eu sou de beliscar!!!!entendeu...KKK,adoro marguerita,wisky com coca,campari,martini etcccc com os pesticos juntos ,já fui de cerveja mas últimamente me "empanturra"Quem ler esse papo e nos fazendo regime ...rsrsrsrs eu perdi 1 kl.Quanto a venda do ap em SP o dinheiro é meu, eles só não querem que eu faça mal negócio!!!Então me perguntam o que quero fazer com o dinheiro.....poupança,comprar outro imóvel,trocar de carro!!!!!Na verdade amiga eu queria dar um chute no balde e viajar pelo mundo por seis meses!!!!Mas eis que me chamam a razão......tem que pensar no FUTURO.....aos poucos vou te contando, tem outros $$$ para entrar.....mas que eu vou viajar pelo mundo vou....

    ResponderExcluir
  7. Oii Mara Rejana tudo bem???
    Estou passando por aqui para agredecer sua visitinha em meu blog, e aproveitar e conhecer o seu... AMEI!!!! suas idéias são maravilhosas, e vc tem um ótimo bom gosto, pois os lustres são lindos, parece coisa de princesa.
    Em relação a Segunda-feira, acho um dia "preguiçoso" a gente tem que começar tudo denovo e até entrar no ritmo demora.
    Adorei te conhecer, apareça mais vezes
    Bjss
    Tamara

    ResponderExcluir
  8. Muito elegantes esses lustres, onde você acha tanta coisa bonita filha?? Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mara!
    Amei seu blog... tem de tudo um pouco.
    Bjks

    www.andreiasantana.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Mara tudo bem, adorei seu blog, bem diferente e irreverente, combina muito comigo, sou fissurada em tudo o que é diferente, adoro sair da rotina, parabéns tudo perfeito!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostaria de saber o preço da luminária estilo provençal com rosas cor de rosa

    ResponderExcluir
  12. Oi Mara, voce sabe onde posso encontrar o pendente de crital que parece um ouriço? Bj

    ResponderExcluir
  13. This design is incrediblе! You cеrtainlу know how tο keеρ a reader
    amused. Betwеen your ωit and your viԁeos, I ωaѕ almost moved tο staгt my own blog (wеll, аlmost.
    ..НaΗa!) Wоnderful job. I reаllу lоved what you had to say, and mоre than that, how you preѕented it.
    Toο cool!

    Here іs my hοmepage - http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  14. Thanks for your marvelous poѕting! I serіously enjoyed гeading it, yοu hаρpen
    to be a great author.Ӏ will mаkе sure tο booκmаrk уour blog
    and will come bacκ sometime soon. I want to enсourage continue your great writіng, have
    a nice holiday ωeеkend!

    my weblog - http://www.sfgate.com/business/prweb/article/v2-cigs-review-authentic-smoking-experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  15. We are talking about the substantial-tech and new OBD2 Scanner.
    Equally scan instruments could not attain a relationship speed higher than the 10,four hundred
    baud.

    My webpage; obd 2

    ResponderExcluir
  16. Ei, amei o post e gostaria de saber onde encontro o lustre de rosas e cristais (provençal) para compra.
    Muito obrigada pela resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anninox.com.br ou anninox.mercadoshops.com.br. A página no Face:> https://www.facebook.com/pages/Anninox/472469639481806?fref=ts

      Excluir
  17. Por falar em lustres, aqui tem uns bonitos www.unaluce.com.br
    Fica ai a dica

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, para quem quer fabricar um lustre de cristal, olhem esse site anninox.com.br e anninox.mercadoshops.com.br. Eles tem loja física e vendem tudo para montar lustres e também tem artesanatos e várias artes... muito legal, procurem no fecebook anninox. Bjs

    ResponderExcluir

Seus comentários enchem meu coração de alegria!!