Amigos Mara!!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Gordinha não

  Começando dietinha da sopa de repolho e afins. Sei que ela é milagrosa mas sei também que dificilmente a pessoa consegue fazer os sete dias porque a sopa fica muito enjoativa, me dou por satisfeita se fizer pelo menos três, já ajuda.
  Ninguém merece ser gordo a gordura deforma o ser humano, a mulher gorda não pode nem se enfeitar que daí que fica feia mesmo, suas formas ficam desarmoniosas.Os gordinhos me desculpem, não é um problema ético, é estético e com muito esforço pode ser resolvido, só não vale se acomodar com a obesidade, que além de ser inimiga do "belo" faz muito mal a saúde.
  Estou um pouco acima do peso mas já é o suficiente para fugir de fotos e eventos, credo!! Não quero eternizar essa imagem. Quando falo de gordura me refiro a pessoas gordas mesmo, não podemos nos levar pelos padrões da moda que são essencialmente comerciais, temos que levar em conta a idade, rotina diária em fim um monte de desculpa que agente encontra para ficar gordinha mesmo rs.
  No meu caso cometi o erro grave de comer demais na gravidez, assim como fez a Ivete Sangalo, me ferrei e ela também. Até hoje a Ivete está lutando para voltar a forma antiga, seu filho já tem mais de 1 ano, quanto a mim, Mariah tem 6 meses e eu ainda estou muito muito longe da boa forma. De qualquer jeito está aqui receita da sopinha:
  • INGREDIENTES:
02 folhas de louro
01 Beringela
02 Nabos
02 Maços de Cheiro Verde e Agrião
02 Pimentões
02 Tomates
01 Repolho Grande
01 Aipo (Metade se for grande)
02 Cenouras
02 Xícaras de vagem picada
02 Tabletes de Caldo Knorr
Sal e Pimenta do Reino
03 Dentes de Alho
04 Jilós grandes

Corte os legumes em pequenos pedaços, pique o cheiro verde e as folhas de aipo.  Salpique mais de aipo pondo tudo junto numa panela bem grande com água e os tabletes de legumes, sal e pimenta do reino. Cozinhe em fogo alto, deixe ferver, baixe o fogo deixando os legumes cozinhar.
OBS: Esta sopa queima calorias, quanto mais se ingere, mais se perde peso. Pode ser tomada a qualquer momento do dia, sempre que tiver fome.

  • Acompanhamento:

1° Dia:
Coma todas as frutas que desejar, exceto banana e abacate. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia; beba chá, suco de uva (sem açúcar) e água à vontade.
2° Dia:
Pode comer todos os legumes frescos que desejar (cru ou cozido) pode comer verduras a vontade. No jantar, se quiser, comer uma batata grande cozida com manteiga. Tome a sopa sempre que desejar.
3° Dia:
Coma frutas e legumes à vontade, exceto batata, tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia.
Obs: Se ao final do dia tiver feito tudo que lhe foi recomendado, deverá ter perdido em torno de 2300 a 3200 calorias.
4° Dia:
Coma até 8 bananas e beba copos de leite desnatado à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia.
Obs: A banana e o leite possuem calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcio que seu organismo estará necessitando neste dia particular de sua dieta. Eles irão diminuir o seu desejo de comer açúcar.
5° Dia:
Hoje você poderá comer de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba de 6 a 10 copos de água durante o dia, para eliminar o ácido úrico.
6° Dia:
Hoje você pode comer até 3 bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batata. Tome sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.
7° Dia:
Hoje você pode comer arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.

Se chegar ao sétimo dia, que eu duvido, tem uma missa pra voçê... não! Brincadeira... Terá emagrecido mais de 5 k e será a pessoa mais feliz do mundooooo!!!



2 comentários:

  1. Oi minha xará,vi um recado seu no blog da Mara Porto e vim te conhecer...Vi a receita da sua sopa e comecei a dar risada!!!!!É sopa de quando estamos no desespero!!!....mas funciona!!!!Dia 3 de janeiro estarei começando o meu regime da sopa kkkkkkk Estou brincando esse regime é dado no Hospital do Coração para pacientes que precisam emagrecer para fazer cirurgia.Gostei do seu blog....as MARAS fazem a diferença...Feliz Ano novo....milhões de bjjjss.

    ResponderExcluir
  2. Eu de novo não disse que meu nome é MARA LÚCIA.....

    ResponderExcluir

Seus comentários enchem meu coração de alegria!!