Amigos Mara!!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Casinha de Chico Mendes

Oi genteeee!! Saudades de estar aqui.
Já ouviram falar em Chico Mendes do Acre, defensor de nossas florestas e dos interesses de nossos seringueiros?? Falo deste homem aqui.


Ele faleceu em 1988 e lá se vão 24 anos. Ja falei sobre ele nesse post.
Fui a Xapuri com meu marido e  visitamos a casa onde ele viveu e foi assassinado. Está exatamente igual a época de sua morte.


Admiro esse cara pela sua causa e sobretudo pelo fato de constatar que ele era um homem simples e não tirou proveito de seu prestígio, inclusive junto a órgãos internacionais, para enrriquecer, isso me orgulha, porque de bandidos aproveitadores estamos fartos.



Esses bonequinhos foram uma homenagem de uma comunidade de Caruru, são muito fofos!! Mas como nada é perfeito, fotografei pouco, a família não permite que registre nada. Disseram que estavam fazendo replicas da casa dele, inclusive o interior da mesma. Sim e daí?? Quanto mais gente conhecer a história do  pai deles não é melhor?? Ou querem receber algum por isso também? Não entendo, ou melhor, entendo mas não sei se é moralmente correto.
Xapuri é um amor de cidade e é uma pena que eu não tenha levado minha câmera, (tirei essas fotos do celular) vou ficar devendo =(


 Mas é isso, deixo um pouquinho do Acre aqui pra vocês.

Abraço fortão!!

4 comentários:

  1. O Brasil é enorme em extensão, em culturas, em corrupção, em tantas coisas boas e ruins, e heróis como esse Chico Mendes, que fazem bem para a sociedade, devem ser eternizados.

    Senti que a família dele não tem um bom coração como ele tinha. Não há mal nenhum mostrar para o mundo como Chico Mendes era um homem simples e de caráter.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mara minha amiga!! vc anda muito sumida!! saudades.... mto legal seu post eu não o conhecia mas adorei saber!
    bjks

    www.cadecamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mara! Que bom que apareceu novamente querida.
    Admiro os homens não se corrompem pelo dinheiro, e tem verdadeiro ideal,mesmo que isto lhes custe a vida.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post. Muito informativo.
    Amei os bonequinhos de barro. Sou de Recife, pertinho de Caruaru e amo a arte de lá!
    Beijos!
    ---
    cordeiogurte.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seus comentários enchem meu coração de alegria!!