Amigos Mara!!

sábado, 6 de agosto de 2011

Cirurgia plástica-Eu fiz.


 Gente do meu coração, a tempos estou reclamando aqui do meu sobre peso e minha forma física, como minha Indhya já está com 1 aninho resolvi que era hora de procurar um cirurgião para falar sobre isso, mas, para minha surpresa, ele achou que era exatamente o momento para eu operar, e como meu nome é ESTOU PRONTA começou aí a correria para fazer exames médicos, risco cirúrgico etc... Com a ajuda de Deus tudo foi feito da melhor forma. 
Estou operada, tudo correu bem, e em breve vou procurar uma maneira bacana de por o antes e depois para vocês de uma forma que não me exponha tanto mas que ajude pessoas que derepente gostariam de fazer mas tem muito medo.

Estou muito satisfeita com o resultado mas continuo com a premente missão de perder peso, só que com a diferença que hoje o caimento das roupas será melhor e aquela gordurinha indesejável da barriga não me pertence mais. Na verdade foram feitos dois procedimentos: mama e abdomem, eu já tinha prótese nos seios mas como amamentei a Mariah eles ficaram muito flácidos, agora está tudo no seu devido lugar rs.

Observei algumas coisas que podem acontecer após a cirurgia e postei aqui, pode ajudar alguém:
  • Durante o procedimento cirúrgico o paciente fica entubado (ai isso soa tão forte!!). Ocorre às vezes desse tubo irritar um pouco a garganta e lá vem as tosses no pós operatório, quando sua barriga ainda está cheia de pontos ui. Se tosse tanto pela coceira da irritação como também pode ficar um pouco de secreção nesse canal.
  • Recomenda-se usar cinta e sutiãn cirúrgico por 30 dias, eu vou usar mais. Como já fiz peito antes sei o risco da cicatriz não ficar legal pelo não uso do sutiãn ou por estravagancias, tipo dirigir ou pegar peso antes da total cicatrização das incisões.
  • Vi em um site e já ouvi falar que após a cirurgia de abdomem deve-se andar curvada, meu médico não falou nada a esse respeito mas nos primeiros dias se anda muito pouco e ninguém consegue mesmo ficar bem ereta. 
  • Banho também é um luxo inviável nos primeiros dias, VERDADE!! Só banho de gato e duchinha para não molhar os curativos  o que propiciaria uma infecção e é tudo que não precisamos no momento.
Sabe da maior também, eu tinha uma tatuagem nas ancas (quadril) e com o puxa e repuxa ela sumiu. Quando comecei a ter coragem de olhar para minha barriga que senti falta rs.
É isso gente do meu S2, estou em recuperação e breve trago mais novidades. Beijos!!


17 comentários:

  1. Se cuida Mara,não faz extravagancia e com certeza estará lindona nesse verão.....que bom que vc tá FELIZ
    MILHÕES DE BJJSSS
    Meu Cachixo

    ResponderExcluir
  2. Boa recuperação....com certeza ficou mais linda ainda....
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Mara ,espero que se restabeleça logo querida.
    Vou adorar ter sua casa lá no blog. Assim que puder me envia as fotos.Bjs

    ResponderExcluir
  4. to aguardando pra fazer a minha... esperando meu pequeno não estar tão apegado a mim... talvez nas férias de julho de 2012...

    ResponderExcluir
  5. Uma ótima recuperação para vc!
    Um beijo e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Oi Mara, bom dia!
    Obrigado pela visitinha querida seja bem vinda, tb estou te seguindo :)
    Uma boa recuperação p vc ;) mostra foto depois do corpão hehe!
    Bjks e uma linda semana.
    Marília
    Vc viu que tá rolando sorteio lá no blog? participe!

    ResponderExcluir
  7. Como é bom ler e sentir a auto estima das pessoas láaaa em cima.
    Eu tmbém quero fazer, meu filho tem 2 anos e em Outubro chega a Valentina e acho que deu! heheh
    Vou recorrer a uma lipo e também ao "Titicone".

    Parabéns e que bom que tudo deu certo, se cuide!
    Bjinhos da Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em esta revista de moda, você tb vai encontrar tendencias sobre plástica, roupas, famosas e muito mais... curta a pagina no facebook. . http://www.facebook.com/MODAeLOOK

      Excluir
  8. Você também pode encontrar informações em http://www.plasticaesteticaecia.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu também passei pelos mesmos procedimentos que você no começo desse ano na clínica Master Health aqui em São Paulo e me sinto uma nova mulher. Parabéns por compartilhar sua experiência conosco, acho que isso encoraja as mulheres a procurarem uma saída para a insatisfação com o corpo. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!!
      Que bom que tivemos o cuidado de procurar um bom médico e com a graça de Deus tudo deu certo hem!!
      Agora continuo sentindo a necessidade de perder peso, mas acho que isso vai ser a vida toda rsrs, já viu mulher que não precisa perder 3 k??
      Bjooo.

      Excluir
    2. Em esta revista de moda, você tb vai encontrar tendencias sobre plástica. http://www.facebook.com/MODAeLOOK

      Excluir
  10. Hola Mara, admiro tua coragem de falar para todos sobre tua cirurgia. PARABÉNS. poucas mulheres têm este valor... Aproveito para deixar aqui uma pagina que mostra uma fantastica entrevista com um famoso cirurgião plástico Brasileiro.

    A revista , é uma de moda on line.. bem bacana.em qual eu trabalho.. Espero ver todas vocês por lá.. como fãs da pagina no facebook. Muito obrigado Mara, e parabés pelo resultado.

    Um beijo http://www.facebook.com/MODAeLOOK

    ResponderExcluir
  11. Menina, que legal seu blog. Eu fiz uma abdominoplastia e implante de prótese de silicone há cerca de 1 ano na Clínica Master Health (SP) e ameiiiii... O pós operatório é meio chatinho sim, mas nada que não consigamos superar. Eu recomendo e faria de novo (ou outras recauchutagens, rsrsrs). Boa sorte na sua recuperação.

    ResponderExcluir
  12. Cuidado não faça extravagancias, cuide bem dos pontos uma infecção é horrível.

    O pós operatório é chato mas o resultado depois e incrível .

    plasticadasestrelas.com.br

    ResponderExcluir
  13. olá, gostaia de saber o seguinte eu fiz abdominoplastia em 2013 fevereiro e quando foi em uma das minhas consultas com o médico ele me disse que eu precisaria de um reparo e a clinica ficou de me ligar para passar o valor mas engravidei mas ja tive o bebe faz 3 meses sera que eu ainda tenho o direito de fazer esse reparo ou eu perdi? desculpe o tamanho do texto kk

    ResponderExcluir

Seus comentários enchem meu coração de alegria!!